SIGA-NOS
Formulário de Contato

topo

O shopping center será 100% digital? Não para esse diretor de tecnologia

Publicado no dia: 21/09/2020
O shopping center será 100% digital? Não para esse diretor de tecnologia
A brMalls, com 31 shoppings, busca digitalizar os estoques de mais de 6.000 lojas e lançou um programa de fidelidade, mas valoriza a experiência física

brMalls: empresa lançou o programa de fidelidade VIVA; no lugar de juntar pontos de apenas um varejista, o consumidor pode aproveitar os pontos de uma loja de vestuário, por exemplo, para ganhar sobremesa em um restaurante.

brMalls, holding que controla 31 shoppings com 6.000 lojas, quer digitalizar os seus lojistas. A empresa criou novos aplicativos, um programa de fidelidade e tem parceria para entregas de compras virtuais em poucas horas. Apenas em julho foram 100.000 pedidos pela internet e as vendas totais online registraram um crescimento médio de 180% durante a pandemia, com alta forte no delivery de alimentos.
As vendas virtuais foram essenciais durante o período em que as lojas e centros de compra ficaram fechados e o número de lojistas cadastrados nas soluções digitais aumentou em mais de quatro vezes. Mesmo assim, o diretor de tecnologia da brMalls, responsável por esse crescimento, acredita que não é possível replicar a experiência completa de uma visita ao shopping em um aplicativo. 
“Há coisas que você está disposto a comprar pela internet, mas o shopping é mais que um centro de compras. A experiência de ir para um shopping nunca irá 100% para o mundo digital”, afirma Leonardo Cid Ferreira, diretor de tecnologia e estratégia da companhia.
Passear pelos corredores e olhar vitrines, tomar um sorvete entre as compras e ir ao cinema são experiências que continuarão a ser valorizadas pelo consumidor, diz, mesmo com a possibilidade das compras virtuais. “Faz 15 anos que trabalho com comércio eletrônico. Sei que as lojas apenas digitais têm limitações e é importante ter uma experiência física”, afirma o diretor.

FONTE: https://exame.com/negocios/o-shopping-center-sera-100-digital-nao-para-esse-diretor-de-tecnologia/
« Voltar